Latest News

Uma visita à verdadeira Mansão Halliwell

Todos amam a Halliwell Manor. É um dos assuntos mais acessados aqui na Charmed Gallery. Mas será que a mansão que a gente vê no seriado é igual à casa que, como já mostramos, existe de verdade numa rua de Los Angeles?


Vamos começar essa visita pelo passado, mais precisamente por fotos históricas interessantíssimas. A primeira delas foi tirada por volta de 1900 e mostra seus primeiros proprietários, gente da burguesia chique da época que vivia nas colunas sociais dos jornais. Posam cheios de pompa, usando roupas finas e exibindo a carruagem:


Nessa época a mansão Halliwell era novinha mesmo, tinha sido recém construída em estilo vitoriano pelo vereador Daniel Innes, que também era empreendedor imobiliário e dono de uma loja de sapatos. Chamada de Casa Innes, ela pertenceu à essa família por 40 anos. As casas vitorianas estavam na moda entre a classe média-alta e logo se multiplicaram por todo o bairro, dando origem a uma vizinhança belíssima.

Na década de 1950, muitos das mansões dessa região se tornaram caras demais para que os moradores as pudessem manter. Essa foto, de data desconhecida, sugere que houve um período de decadência. Não tenho a origem da imagem, encontrei vasculhando pela Internet. A pintura e o jardim parecem mal-cuidados, embora eu não tenha lido nenhum registro de que a casa já tenha ficado vazia ou abandonada.


Durante a década de 1970, a área passou por um renascimento e muitas das propriedades originais foram compradas por novos proprietários que fizeram uma restauração histórica. Em 1976 a Avenida Carroll, onde o imóvel está, foi listada como Historic District. Mais tarde, se tornou a primeira zona de preservação histórica de Los Angeles, em 1983.

Essa é uma vista lateral dela, de um ângulo que normalmente não aparecia na série:


Dentro da casa você vai encontrar o clássico estilo vitoriano com dupla sala de estar. As dependências do andar térreo podem ser visitadas num tour pelas casas vitorianas da rua, que acontece todo primeiro sábado do mês e é muito popular entre os fãs de Charmed. O que eles encontram em L.A., você pode ver aqui:






A mansão é cheia de lustres e abajures luxuosos, como era típico das casas  ricas do final do século 19. Há muitos detalhes de madeira esculpida e adornos de metal. Um museu vivo, já que não serve apenas para visitação: é habitada de verdade por seus donos.




Ao longo do tempo, os donos da casa vasculharam briques e lojas de antiguidades para tentar encontrar móveis e acessórios de decoração originais do final do século 19. Assim, criaram um ambiente de volta ao passado. E o que seria melhor para retratar na tela uma mansão que pertence à várias gerações da mesma família?







A equipe de Charmed aproveitou o mesmo espírito. Comparando essas fotos da casa real com o interior da Mansão Halliwell que vemos na série, a gente percebe que o estilo, cores e texturas permanecem as mesmas, embora os móveis sejam diferentes. Também a disposição deles no ambiente foi adaptada para permitir a movimentação de atores e câmeras. Mas a base já estava lá, na mansão original, que como mostra essa planta tem um primeiro andar amplo e bem aberto:


Hoje, o L. A. Conservancy mantém a fachada exterior da casa, bem como as características interiores que incluem madeira, metais e detalhes decorativos. O imóvel chegou a ser colocado à venda em 2008, mas depois os atuais donos desistiram de fazer negócio, e continuam por lá.


São tantas as fotos legais dessa casa que fica difícil não fazer um post gigantesco com todas elas. Assim, escolhi algumas para esse gif em homenagem à mansão mais famosa da TV!


Charmed Gallery Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.